sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Bíblia é um livro de cabeceira SIM!



Só depois de ler vários autores dos mais diversos  estilos, países, temas e toda sorte de abobrinha produzida pelos ditos “escritores fantásticos do nosso século” _ me vi de frente com um livro de capa preta, com menos nºs  de páginas que a  A Saga da Família Corleone (popularmente conhecida como Coleção O Poderoso Chefão) e me senti desafiada a folhear...conclusão:

 ...nada consegue ser mais atual, nada consegue descrever tão bem a nossa cotidianidade de desafios, sorrisos, vida, luto, perdas e vitórias _ como a Bíblia.
 Só que lê-la exige disciplina, compromisso e assiduidade. Eu sou uma leitora voraz de tudo que me apetece e isso me ajudou muito a olhar a Palavra de Deus, como
 um livro escrito diretamente do coração de um Pai para seus filhos... e quer saber... pasmem: meu nome estava nessa genealogia. 

Bom, o próximo passo foi então dar início a leitura e com ela fiz a seguinte descoberta _ existe no meu coração e no seu, um espaço que só pode ser ocupado por Papai do Céu e que merece uma atenção diária, assim como temos que tomar água, fazer caminhadas na praia ou aquela corridinha no parque...temos também que ir a “Academia Espiritual”, é isso. 
Pronto! Gostei... 
“Academia Espiritual” e não adianta chamar um personal ( missíonário(a), padre, pastor, líder da oração) não,não, não ...você que tem que dar os primeiros passos, folhear as primeiras páginas por exemplo do Evangelho de João,  acordar desejando _ fazer a sua parte.
 Menina acOoooorda!!!
Eu sempre vejo na Tv _ o atleta “fulaninho” preparou-se durante dez anos nas pistas da sua cidade para tentar a classificação para as Olimpíadas, eram 4 horas por dia, todos os dias e finalmente ele foi um dos classificados. Ai eu pergunto: Mas para que? Para ficar em casa? ...ou esse “fulaninho” se preparou para uma competição? Depois de todo esse esforço agora ele pode lutar pelo seu objetivo maior: a medalha de ouro e para isso  precisou todos os dias correr, cair, levantar, suar, dar o seu melhor.
...agora e o que tudo isso tem haver com Vida Espiritual?
 TUDO haver, temos que “exercitar a leitura ” da Bíblia todos os dias, não como uma forma de “palavrinha da sorte”, mas com o compromisso de conhecermos da parte de Deus, maneiras p/ nos prepararmos  p/ Olimpíada que chamamos de VIDA, tornando desta forma tudo consideravelmente leve, uma vez que temos essa promessa da parte Dele (Jesus): "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30 (Nova Versão Internacional)
Não existe atleta vencedor sem treinos, não existe mulher capaz de ultrapassar barreiras e construir pontes sem o conhecimento da Palavra da Vida e essa palavra queridas,   
...tá bem ao nosso alcance. 
Vamos lá se mova! Que tal começar meditando hoje no Salmo 33: 18 ao 22
(...)o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.(...)
Salmo 33: 18-22 (Nova Versão Internacional)



Um comentário:

  1. Texto maravilhoso e que merece a nossa atenção.
    Um dos caminhos a se percorrer nessa terra para descobrir a verdade de Deus, ou seja sua Palavra, é meditá-la, buscá-la, aprofundar-se nela, querer conhecer mais de Deus e sua vontade. Na epístola geral de Pedro, o Espírito de Deus se manifesta dizendo: “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2Pe 3.18). Crescei na graça e no conhecimento? Mas como isso? Ninguém nasce sabendo todas as coisas, desta forma não seria diferente no reino espiritual e no humano, assim como na natureza, a vida do homem tem seu curso natural a percorrer. Na vida espiritual você deve crescer ou fatalmente se tornará um cristão medíocre, pequeno.Todos os fundamentos do Evangelho na vida cristã está em um constante movimento crescente e infinito. Vamos tomar uma decisão de crescer espiritualmente?...eu já estou em "alerta". E vc? Quer ficar atrás?

    ResponderExcluir