Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.
Prov. 16.09 (NVI)
Desde que nascemos ouvimos falar do Bem e do Mal e de tanto ouvirmos parece ser fácil escolher entre os dois. Bom, eu acho que sim... até certa idade, pois durante um tempo das nossas vidas os nossos pais ou responsáveis sempre estão sinalizando, quando estamos gripados eles falam _ nào tomem gelado, quando tiramos uma nota baixa na escola eles falam _ estude mais, quando estamos correndo muito, eles falam _ cuidado você pode cair e machucar o joelho...enfim, estão de fato nos mostrando o que é certo, e nós acatamos, até que... crescemos e ?!?
... e imaginamos que somos totalmente capazes de discernir entre o Bem e o Mal sem a ajuda de niguém, inclusive de Deus, começamos a fazer escolhas que ao final nos leva ao fundo do poço e ainda assim pensamos que com a nossas próprias forças conseguiremos consertar tudOooo.
A minha pouca experiência, me diz que sempre precisaremos de pessoas nos ajundando com conselhos, palavras que sinalizam a estrada e dentre estas contamos com o Grande Arquiteto do Universo, nosso Deus, nosso Pai... Aquele que mais se interessa que saibamos escolher entre o certo e o errado.
Dica de Leitura: Livro de Provérbios, Bíblia
Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam. Prov. 15.22 (NVI)
Que texto maravilhoso!! Vou postar no facebook...agora
ResponderExcluir